POPCORN&MOVIES || Deepwater horizon

terça-feira, janeiro 31, 2017

Olá olá meninas!!


Como hoje é terça-feira temos a nossa rubrica de POPCORN&MOVIES, onde basicamente vos venho trazer os filmes ou séries que tenho visto. E visto que com os dias que têm estado só dão vontade de ficar por casa, este fim-de-semana vi um filme que me deixou impressionada. 
Primeiro porque histórias verídicas mexem sempre comigo, segundo porque o filme está extremamente bem gravado e tem um excelente argumento. 



A história passa-se no Golfo do México, numa plataforma de perfuração marítima que se chama Deepwater Horizon. Diante de um dos maiores e piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (interpretado pelo ator Mark Wahlberg) e todos os trabalhadores lutam para conseguir sobreviver. 

É uma produção que surpreende pela riqueza de detalhes com que reconstrói a tragédia. O formato de roteiro é clássico. Está dividido em três atos, usados para recontar a história real do dia em que a plataforma Deepwater Horizon (título original do filme) explodiu em 2010 no Golfo do México, nos Estados Unidos, deixando 11 mortos e um rastro de destruição ecológica sem precedentes na história da extração do óleo.

O filme estreou no dia 29 de Setembro de 2016 (em Portugal). Está avaliado no site Imbd em 7.2/10 ⭐️⭐️ 

Embora a história do filme seja bem triste, eu gostei muito. Acho que é uma maneira das pessoas verem realmente o que aconteceu e poderem "sentir" um pouco do que aqueles trabalhadores sentiram. O medo, as chamas, todo aquele sofrimento de ver os colegas serem mortos, apenas por uma questão de interesse e teimosia. Dos que insistiram para que uma perfuração fosse feita, enquanto os testes ainda não tinham sido realizados. Mostra o que a ganância das pessoas consegue fazer. Consegue passar por cima de tudo e de todos. No final foram devidamente castigados e identificados os responsáveis. No final do filme podemos ver imagens das pessoas "reais", assim como podemos prestar uma homenagem a todos os que ficaram, e deixaram as famílias naquele dia. 

Aconselho vivamente a verem, para quem gosta de um bom filme, com um bom argumento, bons actores, e uma excelente direcção esta é a escolha ideal. 
Se tiverem curiosidade, aqui fica o trailer:




Se alguma de vocês já viu, deixe os comentários na caixinha para poder saber as vossas opiniões* 

You Might Also Like

0 comentários

SHOW ME YOUR COMMENT

Acabados de sair

TALK TO ME

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe